É um documento escrito que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. Pode ser um planejamento para a marca, produto ou serviço ou para as linhas de produtos. Este plano de marketing será baseado em uma sólida estratégia de marketing.
Nossas Soluções
Análise da Situação atual de marketing da Empresa O objetivo é mapear as prováveis evoluções do ambiente externo e interno, analisando os cenários, oportunidades e ameaças e o ambiente competitivo.
Estratégia, planejamento e gestão estratégica Um processo no qual possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa.
Mix de marketing Uma vez definida a estratégia de posicionamento, será elaborado o mix de marketing, um conjunto de instrumentos de marketing que a organização precisa para atingir seus objetivos. Como política de produtos e gestão de preços, distribuição, comunicação integrada e promoção.
Implementação e Controle Geralmente as empresas tem dificuldade para por em prática o planejamento desenvolvido, para uma boa execução do plano de marketing. Será necessário o trabalho coordenado dos profissionais de diversos níveis da organização.